X

Federer aumenta vantagem para Nadal no ranking

Segunda, 28 de abril 2008 às 00:05:00 AMT

Link Curto:

Federer - Monte Carlo 08 III
O vice-campeonato em Monte Carlo não foi de todo mal para Roger Federer. O número 1 do mundo ampliou sua liderança na tabela enquanto que o espanhol se viu um pouco mais ameaçado pelo sério Novak Djokovic.

Com o calendário de saibro apertado, o torneio de Monte Carlo teve seu descarte na semana passada e nesta segunda-feira foram descontados o desempenho em Barcelona, onde Nadal defendia 300 pontos pelo título. Com isso, o vice-líder tetracampeão no principado de Mônaco somopu apenas 200 e foi aos 5655 pontos, 1.120 atrás de Federer que não defendia nada e somou 350. A vantagem que esteve em 350 há algumas semanas foi ampliada em mais 150 pontos.

O sérvio Novak Djokovic também não tinha nada a descartar e somou 225 pelas semis no primeiro Masters Series no saibro alcançando 4.935, 620 atrás do tenista de Mallorca.

Mas, a situação pode mudar um pouco de figura. Nadal disputa nesta semana o torneio de Barcelona onde pode recuperar 300 caso conquiste o troféu e retomar a busca pela liderança na tabela.

Entre os 10 melhores do mundo nenhuma mudança. Nikolay Davydenko se manteve em quarto bem longe do espanhol David Ferrer, quinto, e do americano Andy Roddick que tem menos de 200 a frente do argentino David Nalbandian, quadrifinalista em Monte Carlo. Completam a lista o americano James Blake, o francês Richard Gasquet e o tcheco Tomas Berdych.
banner
banner