X

Bellucci é cabeça 8 na Tunísia e pode encontrar vice de Roland Garros

Sábado, 26 de abril 2008 às 13:46:05 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Viña del Mar II
Número dois do Brasil, Thomaz Bellucci conheceu neste sábado a chave principal do challenger de Tunis, na Tunísia, que distribui US$ 125 mil em prêmios e oferece hospedagem aos jogadores.

O paulista de tietê número 127 do mundo ficou como o oitavo cabeça-de-chave e vai pegar o alemão Andreas Beck, 155o. colocado, em confronto inédito.

Beck venceu um challenger nesse ano em Sarajevo (Bósnia) e fez uma semi em Heilbronn na Alemanha. Mas no saibro, piso onde é jogado o torneio africano, ele não conseguiu resultados.

Bellucci vem em ascenção. Começou o ano entre os 190 melhores e hoje se aproxima do top 100 com dois títulos challengers na temporada em Santiago e no último domingo em Florianópolis, ambos conquistados no piso lento.

Caso avance, Bellucci pode ter pela frente o holandês Martin Verkerk, convidado pela organização, vice-campeão de Roland Garros em 2003 ao cair contra Juan Carlos Ferrero. Verkerk teve problemas físicos depois daquele ano e nunca mais brilhou no circuito. Ele enfrenta um qualifier na estréia.
banner
banner