X

Guga é elogiado por Federer, Nadal, Djokovic em tributo feito pela ATP

Sexta, 25 de abril 2008 às 17:24:26 AMT

Link Curto:

Guga - Floripa 08 IV
A Associação dos Tenistas Profissionais, entidade que cuida do tênis masculino, prestou um tributo ao brasileiro Gustavo Kuerten e divulgou um vídeo em seu site com declarações dos principais tenistas do mundo sobre o brasileiro.

Destaques para Roger Federer, número 1 do mundo , Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Nalbandian e Ivan Ljubicic.

"Ele sempre está sorrindo, sempre positrivo, é um cara fantástico. Estou começando minha carreira e ele terminando por isso não nos conhecemos muito, mas pelo pouco que nos encontramos me deixou a melhor impressão possível. Treinamos algumas vezes nos torneios e sempre quando bati bola com ele fui bem. Era um prazer vê-lo jogar especialmente no saibro. Ele é um ex-número 1 que todos gostavam e o tênis vai perder com a saída dele", disse Djokovic, atual terceiro do mundo que nunca enfrentou o brasileiro.

"Ele era um jogador sensacional, mas o tênis é assim, algumas vezes jogamos bem mas depois ficamos mais velhos e precisamos nos retirar. Guga foi um dos melhores no saibro, tenho boas memórias dele", destacou Nalbandian, atual sétimo do mundo com o qual Guga jogou apenas uma vez e perdeu em Roland Garros 2004 nas quartas de final.

"Guga tem uma grande característica que é não gostar de perder. ele vinha lutando muito contra os problemas o que não foi bom, mas tive boas batalhas com ele e espero que seja feliz no futuro", afirmou Federer que venceu um dos três jogos que fez contra o catarinense, perdendo o último duelo na terceira rodada de Roland Garros há quatro anos.

"Guga foi uma referência no mundo, um fantástico jogador e era um de meus favoritos quando eu assistia tênis pela televisão e foi um prazer estar com ele na turnê", destacou Nadal, jovem de 21 anos que nunca teve a oportunidade de enfrentar o brasileiro, mas treinou por várias vezes.

O último destaque ficou por contra de Ljubicic, ex-terceiro colocado e atual 29o., adversário que bateu Kuerten em Monte Carlo nessa semana no penúltimo evento do brasileiro na carreira: "Guga sempre brilha nos vestiários dos torneios com boas histórias".

Guga foi o número 1 do ranking por 43 semanas, venceu três vezes Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 e ainda somou cinco Masters Series totalizando 20 títulos na carreira. Seu ato final será em Roland Garros no fim do mês.

Para conferir o vídeo na íntegra entre neste link - http://www.atptennis.com/en/multimedia/default_video.asp?videoid=408
banner
banner