X

Federer se vinga de Nalbandian, vence o jogo e pega Djokovic na semi

Sexta, 25 de abril 2008 às 11:08:58 AMT

Link Curto:

Federer - Monte Carlo 08 III
Ano passado, Nalbandian derrotou Federer duas vezes, uma no Masters Series de Madrid e outra no Masters Series de Paris. Três Masters Series depois, em Monte Carlo, eles se reencontraram. Só que desta vez o número 1 do mundo se encheu de brios e saiu de quadra com uma grande vitória. A partida foi 2 sets a 1 para o suíço, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2, em 2h07min. Ele agora enfrenta o sérvio Novak Djokovic que passou pelo americano Sam Querrey por 6/4 6/0.

Leia Mais:
Guga recebe tributo da ATP com elogios de Federer, Nadal e Djokovic
Federer ressalta bom momento após doença e diz: 'É bom ganhar do Nalbandian'
Djokovic aplica pneu em surpresa americana, está na semi e encara Federer
Nadal vira 2º set, despacha Ferrer e reencontra algoz Davydenko
Davydenko vai à semi em Monte Carlo após sofrimento
Chave Principal de Monte Carlo atualizada
Resultados


O primeiro set foi bastante equilibrado. Os dois tenistas jogaram muito bem e os pontos eram de alto nível técnico. O empate persistiu até o 11º game, quando Nalbandian elevou seu jogo, conseguiu a quebra e sacou em seguida para fechar por 7 a 5, após belo saque-voleio.

O segundo set começou amplamente favorável ao suíço, que confirmou seu saque e quebrou Nalbandian. Mas o argentino foi para cima, devolveu a quebra e igualou a parcial.

Na seqüência, quando o argentino deveria partir para a definição, foi Federer quem dominou as ações. Com duas quebras, uma no 6º game e outra no 8º game, ele venceu a série por 6 a 2, após direita longa de Nalbandian.

O terceiro set parecia caminhar para o mesmo equilíbrio do 1º set, já que os dois tenistas confirmaram seus saques nos cinco primeiros games. No 6º game, entretanto, Nalbandian teve o serviço derrubado. Já sem a mesma motivação e com Federer sobrando tecnicamente, ele foi presa fácil no restante da partida.

No oitavo game, o último da partida, Nalbandian serviu, mas Federer abriu rapidamente três match points. No derradeiro ponto, após balançar o suíço, o argentino não conseguiu devolver uma cruzada de direita espetacular de Federer e perdeu o jogo.

Com a vitória, Federer está na semifinal e pega Novak Djokovic pela oitava vez no circuito. O tenista da Basiléia venceu cinco jogos apenas um no saibro também em Monte Carlo 2006. Mas o suíço quer a revanche da derrota em na semifinal do Aberto da Austrália em janeiro.

Se vencer seu oponente de amanhã, já defende a final alcançada ano passado, quando foi derrotado por Rafael Nadal na decisão.
banner
banner