X

Torneio amador começa neste final-de-semana em Minas

Quinta, 24 de abril 2008 às 17:19:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa neste fim de semana a 22ª edição da mais tradicional competição de tênis de Minas Gerais - a Copa Coca-Cola. O torneio, que este ano acontecerá até o dia 29 de junho, é realizado no Dynamis Tennis Center, em Belo Horizonte.

As primeiras partidas da na 22ª Copa Coca-Cola de Tênis Amador acontecerão neste sábado (26/04), a partir de 09 horas, envolvendo os tenistas das categorias Principiantes masculinos e Principiantes masculinos acima de 35 anos. No domingo (27/04), também a partir de 09 horas, serão realizados os jogos seqüenciais das duas categorias. Ao todo, neste fim de semana, serão disputadas 28 partidas.

A previsão é que a 22ª edição torneio movimente cerca de 600 tenistas, em 28 categorias diferentes. Em relação ao ano passado, algumas mudanças foram feitas na apresentação e organização de certas categorias. Entre as novidades estão as categorias femininas e as chaves para tenistas em cadeira de rodas. As mulheres serão distribuídas, de acordo com o nível técnico, em cinco categorias - de A a D e na 1ª classe. Já os cadeirantes poderão se inscrever em duas chaves – A e B.

A edição 2008 do torneio também difere quanto ao prazo para inscrição. No ano passado, havia um prazo final para inscrição, que era o mesmo para todos os participantes, independentemente da data de início da disputa efetiva de uma categoria. Já este ano, não há uma data final comum a todas as categorias. Até o dia 23 de abril foram encerradas as inscrições para as categorias Principiantes masculinos e Principiantes masculinos acima de 35 anos e para as categorias infanto-juvenis para tenistas não ranqueados pela Federação Mineira de Tênis. Portanto, ainda estão abertas inscrições para as seguintes categorias: 5ª classe masculina, 5ª classe masculina acima de 35 anos, 4ª classe masculina, 4ª classe masculina acima de 35 anos, 3ª classe masculina, 3ª classe masculina acima de 35 anos, 2ª classe masculina, 2ª classe masculina acima de 35 anos, 1ª classe masculina, 1ª classe masculina acima de 35 anos, Adultos 19 a 34 anos, Adultos 35 a 44 anos, Adultos 45 a 54 anos, Adultos acima de 55 anos, Classe D feminina, Classe C feminina, Classe B feminina, Classe A feminina, 1ª classe feminina, Cadeirantes A e B.

As inscrições para a Copa Coca-Cola podem ser feitas pelo site Dynamis, na própria academia, que fica na rua São Pedro da Aldeia, 1201, bairro Olhos D´água, nos clubes, academias, nas lojas especializadas ou com os professores de tênis. O valor para uma categoria é R$ 50,00 (Cinqüenta reais), com direito a camisas e caneco para a festa de encerramento da competição.

banner
banner