X

Momentos Decisivos na Austrália

Segunda, 24 de janeiro 2005 às 17:30:27 AMT

Link Curto:

Opinião
Por Daniel Lacerda



O Aberto da Austrália chegou em seu momento de decisão. A partir das Quartas de Final os grandes jogadores se enfrentam e a verdade virá à tona. Será mesmo que Roger Federer está muito acima dos demais? Será que, aos 34 anos, Andre Agassi ainda poderá competir de igual para igual contra os principais tenistas do circuito? Será que Hewitt conseguirá superar toda pressão que existe sobre seus ombros e ganhar o Grand Slam em sua casa?

De um lado da chave temos um jogo entre Federer e Agassi que promete um altíssimo nível. Federer alfinetou Agassi, chamando-o sutilmente de decadente. Por sua vez, Agassi poderá provar dentro de quadra que continua com chances de ganhar grandes torneios. Sem dúvida alguma é o jogo mais esperado desta fase. A expectativa é de que Federer confirme o seu favoritismo e avance, mas Agassi sabe como poucos jogar na Austrália (ganhou quatro vezes este Grand Slam) e não tem nada a perder. Situação parecida ocorreu em Roland Garros no ano passado e, todos se lembram, Federer foi atropelado por um relaxado Guga.

Já no outro jogo de hoje, Safin enfrenta Hrbaty, que parece já ter ido longe demais. Se o russo encaixar seu jogo deverá passar com tranqüilidade, possivelmente em 3 sets, e esperar o vencedor do clássico da noite. E qualquer que seja o jogo na semifinal, é garantia de fortes emoções. Vale lembrar que Safin derrotou Agassi ano passado e fez uma partida disputada contra Federer no Masters.

Na outra parte da chave, o eterno pressionado Hewitt enfrenta o motivado e talentoso Nalbandian. Hewitt leva um pequeno favoritismo, mas o argentino é enjoado. Mais um jogo que promete. Já Roddick parece mais tranqüilo contra Davydenko e deve passar. Se confirmar seu favoritismo, enfrentará um bom devolvedor e a sua missão será um pouco mais complicada. Mas contra saques a 240Km por hora, devolução nenhuma dá jeito. Mais uma semifinal que pode ser sensacional.

O Aberto da Austrália reservou uma dose extra de emoção, pois quase todos os principais jogadores avançaram, com exceção de Moya e Henman. E agora eles vão se enfrentar, valendo o primeiro Grand Slam da temporada, a liderança da Corrida e muita grana. E pode valer ainda o primeiro passo para Federer conquistar o Grand Slam nessa temporada.

A conferir.
banner
banner