Terminou a saga do brasileiro Marcos Daniel no torneio ATP de Houston. Número 91 do mundo e primeiro do Brasil, ele foi eliminado nas quartas de final do evento jogado no saibro pelo espanhol Marcel Granollers-Pujol, 84o. colocado e sétimo cabeça-de-chave, por 6/3 6/2 após 1h16min de partida.
O jogo começou muito equilibrado com os dois tenistas confirmando os serviços. No sétimo game, Pujol abriu 0/30, depois 15/40 e na primeira chance concretizou a quebra. Com 4/3 abaixo, Daniel esboçou reação, chegou a ter um break, mas o adversário sacou bem, fez ace e ficou com 5/3. Daniel então sacou 30/0, fez dupla-falta e cedeu dois set-points perdendo por 6/3 em 39 minutos.
Daniel começou bem a segunda etapa e saiu quebrando na primeira oportunidade o adversário. Ele conseguiu abrir 2/0, mas não manteve o ritmo e sofreu o empate. Depois disso só deu Pujol que ao todo fez mais quatro games seguidos com duas quebras para fechar por 6/2.
Daniel sai de Houston com a repetição de seu melhor resultado na carreira quando atingiu as quartas em Acapulco há dois anos. Ele somará 40 pontos no ranking e poderá ter o melhor ranking da carreira, superando o 80o. atingido em junho de 2006.
Nesta semana ele quebrou uma série de 21 meses sem vitórias nível ATP e de quebra bateu dois tenistas, o sérvio Viktor Troicki na primeira fase, e o chileno Nicolas Massu nas oitavas.
Seu próximo compromisso será no challenger de Bermuda na semana que vem.