X

Ferreiro diz que não vai entrar para história após bater Guga no último jogo

Quinta, 17 de abril 2008 às 22:47:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Franco Ferreiro foi o último adversário de Gustavo Kuerten em competições oficiais em quadras brasileiras. Natural de Uruguaiana e treinado pelo irmão Rodrigo, Ferreiro venceu Guga em um estádio lotado.

"É uma sensação muito boa estar numa quadra cheia, jogando com uma pessoa tão amada pelo povo brasileiro", afirmou. Sobre o jogo, o gaúcho de 23 anos ressaltou a importância de ter uma tática estabelecida desde o início. "Eu sabia que ia ser um jogo duro, difícil. Por um momento ele jogou um tênis dez vezes superior ao que eu estava jogando. Isso me complicou um pouco no segundo set, mas segui mantendo minha estratégia, minha tática, lutando bastante, o que me deu esse resultado final".

Ferreiro entra para a história como o jogador que derrotou Guga em sua cidade natal e apressou o adeus do ídolo das quadras brasileiras. Porém, para ele, o fato de ter vencido o maior tenista brasileiro de todos os tempos não o garante nesta condição. "É um ídolo para todos nós, uma pessoa querida e amada por todos nós. Foi um privilégio poder jogar contra ele aqui em Florianópolis, diante de toda esta torcida. Mas acho que isto não me garante lugar na história, até porque nunca ninguém vai desbancar o Guga".
banner
banner