X

Guga: 'Florianópolis será o mais emotivo para mim'

Sexta, 11 de abril 2008 às 14:48:19 AMT

Link Curto:

Guga - Floripa 08
Mesmo em clima de Copa Davis, o catarinense Gustavo Kuerten já está com o foco direcionado à sua última participação oficial em torneios no Brasil. O jogador chega neste final de semana ao Costão do Santinho, onde acontece o Aberto de Tênis de Santa Catarina, e anuncia para o domingo à tarde, 15h30min, uma entrevista coletiva para falar sobre a expectativa de sua despedida justamente em sua terra natal.

"Se eu pudesse, ficaria mais tempo nas quadras. Mas não dá. Este evento será muito especial. Tem tudo para ser o torneio mais emotivo prá mim e vou deixar o coração preparado", antecipou Guga, que recebeu um wild card (convite) dos organizadores para disputar a competição.

Além de Guga, vários outros brasileiros já têm presença confirmada no challenger que oferece premiação total de US$ 35mil: Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, Ricardo Hocevar, Ricardo Mello, Júlio Silva, João Souza, André Miele e André Ghem entraram direto na chave principal, assim como Marcelo Demoliner, do Instituto Gaúcho de Tênis, Thales Turini e Guga, de Santa Catarina, que receberam wild card. O quarto tenista convidado ainda não foi divulgado.

ALIMENTOS PARA VER GUGA - O acesso ao público que comparecer ao Costão do Santinho para assistir aos jogos de Gustavo Kuerten no Aberto de Tênis de Santa Catarina será permitido mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis, encaminhados posteriormente a entidades assistenciais. O complexo tenístico do Costão contará com uma estrutura especial de arquibancada para receber, no total, cerca de 4 mil torcedores. Os dias e horários das partidas de Guga ainda não foram definidos.

O torneio, válido pelo ranking mundial, começa já neste final de semana, com os jogos do qualifying. A chave principal começa na próxima segunda-feira.
banner
banner