X

Nadal se diz recuperado de longa viagem e pronto para Davis

Quarta, 09 de abril 2008 às 13:17:37 AMT

Link Curto:

Nadal x Alemanha 08
Um ano e meio depois de contribuir em Santander para a volta do Grupo Mundial contra a Itália em 2006, Rafael Nadal retorna a Copa Davis para tentar classificar a Espanha em duelo contra a Alemanha em Bremen.

O número dois do mundo chegou apenas ontem a Bremen após a derrota na final em Miami diante do russo Nikolay Davydenko.

Nadal não atual desde setembro de 2006, mas esteve com o time em fevereiro do ano passado contra a Suíça em Genebra, mas ficou de fora dos jogos com lesão e não disputou os duelos contra os Estados Unidos em abril e na primeira rodada deste ano diante do Peru em Lima.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Nadal disse: "Sempre que tenho oportunidade jogo esta competição. É um torneio que gosto. É diferente de qualquer outro. Não joguei contra os EUA e Peru por problemas físicos, mas sempre quero estar".

Nadal realizou ontem durante 45 minutos seu primeiro treino na quadra Rebound Ace (rápida emborrachada) e disse estar preparado para jogar: "Claro que quando se chega de uma viagem longa e tem o fuso-horário você fica cansado. Mas com o passar das horas você se acostuma. Mas já estou bem, me encontro em boa forma física e mental. Estou pronto para jogar", disse o tenista que gostou da quadra na AWD Doma Arena: "Essa quadra não é desfavorável pra nós, mas se os alemães a elegeram é porque eles gostam".

"Os favoritos são sempre aqueles que jogam em casa. Normalmente ganha a Davis aqueles que jogam como locais", afirmou o número dois do mundo que tem bom retrospecto contra o número 1 da Alemanha, Phillip Kohlschreiber (4 a 0) e venceu o único duelo contra o número dois, Nicolas Kiefer, disputado em Miami.

"Essa foi a melhor gira em quadras rápidas de minha carreira. Mesmo sem ganhar títulos sempre cheguei lá no fim lutando para ganhar".
banner
banner