X

Roddick diz que parte mental fez a diferença contra Federer

Sexta, 04 de abril 2008 às 10:01:15 AMT

Link Curto:

Roddick - Dubai 08
Campeão em Dubai com vitórias sobre Novak Djokovic e Rafael Nadal e título em San Jose. Depois de um Indian Wells ruim perdendo na estréia, Andy Roddick conquistou mais uma façanha: bater Roger Federer, seu algoz de 15 em 16 jogos até ontem. Fator decisivo na partida foi a parte mental, segundo o tenista número seis do mundo.

"Acho que eu consegui me sair bem na parte mental. No segundo set e parte do terceiro ele estava passando a jogar bem. No segundo set ele deve ter cometido um erro não forçado, mas eu fiquei ali, não me abalei," disse o tenista que venceu por 7/6 (7/4) 4/6 6/3 conseguindo uma quebra no oitavo game do terceiro set decisiva para o jogo.

Roddick venceu o US Open em 2003 onde foi número 1 do mundo, depois foi vice duas vezes em Wimbledon e outra em Nova York em 2006. Ele acredita que esses bons resultados do ano lhe darão confiança para chegar bem nos Majors: "Desde Dubai construí vitórias sobre o número 1, 2 e 3 do ranking o que é bom neste início de ano. Talvez seja o que estaria precisando nesseas últimas duas temporadas. Eu nunca desisti de ganhar mais um Slam e é por isso que venho trabalhando sempre. Sempre que perdia do Federer eu não desistia".
banner
banner