X

Marcos Daniel enfrenta alemão às 9h30 desta quarta

Terça, 01 de abril 2008 às 18:02:52 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - México
Valendo vaga nas quartas-de-final do challenger de Nápoles, o gaúcho Marcos Daniel, número 1 do Brasil e atual 110 do mundo, joga por volta das 9h30, desta quarta-feira. O adversário do brasileiro será o jovem alemão Philipp Petzschner, número 125 do mundo. Depois da desistência de Haas, Petzschner foi confirmado no time titular da equipe alemã na copa davis.

Na semana passada, Daniel perdeu enorme chance de acumular mais pontos ao perder na segunda rodada em Barletta, onde era o cabeça 3. Ainda assim, continua confiante, principalmente depois da vitória sobre Hidalgo nesta segunda-feira, pela primeira rodada da competição, em jogo duríssimo de 3 sets. Na ocasião, Daniel mostrou incrível raça. Ele vinha do título em Bogotá e do avanço ao 93º posto, antes de perder pontos e retroceder novamente.

Depois do torneio italiano, o gaúcho volta ao Brasil para defender o país na repescagem da Copa Davis contra a Colômbia. O duelo será realizado em Sorocaba, entre os dias 11 e 13 de abril, e contará ainda com Thomaz Bellucci e com os duplistas André Sá e Marcelo Melo. Pelo lado colombiano, Alejandro Falla desistiu e o principal nome da equipe sul-americana agora é Santiago Giraldo.
banner
banner