O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira ao atingir a decisão de Wimbledon pela terceira vez consecutiva e irá buscar o tricampeonato. Crédito: AELTC
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O natural de Murcia derrotou o americano Taylor Fritz, quinto colocado e embalado pelo título de Eastbourne, na Inglaterra, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 6/3 7/6 (8/6) após 2h49min de duração debaixo de forte calor na quadra central do All England Club.
O espanhol atinge sua sexta final de Grand Slam e buscará a sexta conquista. Ele venceu as duas últimas edições de Wimbledon ambas sobre Novak Djokovic e pode ter o próprio sérvio ou então o italiano Jannik Sinner na final de domingo.
Alcaraz soma agora 20 vitórias seguidas no torneio e está imbatível no circuito há 24 jogos. Ele vem de conquistas em Roma, Roland Garros e na grama de Queen´s. A última derrota foi na final de Barcelona, na Espanha, onde se machucou contra Holger Rune.
O jogo
A partida teve um início muito consistente de Alcaraz, que buscou variar seus games de saque e acelerar nas devoluções hora buscando empurrar o americano da linha de base, hora já buscando a definição cruzada. Assim, abriu o jogo quebrando o saque do americano, fez 2/0 e administrou.
Fritz foi tendo dificuldades com seu saque e para encaixar primeiro serviço até quase o fim da primeira etapa, mas se encontrou e começou a ter ainda mais domínio de seus games de saque na segunda etapa. Com os dois tenistas firmes no saque, foi necessário tentarem algo diferente. Fritz arriscou indo mais à rede e Alcaraz trabalhou mais buscando trocas e belas jogadas, que o levaram a tomar passada e ter de salvar breakpoint no 8º game e acabou quebrado de zero no 12º game.
Coma disputa empatada, Alcaraz não se rendeu e seguiu buscando pressionar na devolução e jogar dentro de quadra. Assim, conquistou quebra no 3º game e foi administrando confirmando seus games de saque de zero até chegar a nova quebra trabalhando com bolas cruzadas na rede no 9º game.
No quarto set duelo saque a saque que caminhou ao tie-break. Alcaraz abriu 4 a 1 parecia dominado, mas Fritz fez cinco pontos seguidos, teve 6 a 4 e um com o saque, mas Carlitos abaixou bem a bola na frente, colheu erro, salvou esta e outra chance e com outro grande ponto fechou o jogo em seu primeiro match-point.