Pouco após conhecer a Rainha Consorte do Reino Unido, Camilla, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual 6º, venceu o italiano Flavio Cobolli, 24º, e se garantiu pelo oitavo ano consecutivo na semifinal de Wimbledon, onde encara outro italiano, Jannik Sinner.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Com a quadra Central estrelada e lotada, Djokovic precisou de 3h13 para virar o placar em 6/7 (6-8) 6/2 7/5 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces do italiano, 13, e disparou 39 bolas vencedoras a 51 de Cobolli, que cometeu 44 erros não-forçados a 22 do sérvio.
Vice-campeão das duas últimas edições de Wimbledon, Djokovic entrou em quadra determinado a manter-se como o jogador que mais venceu jogos no torneio desde o início desta década com 45 vitórias e não deu muito espaço para o jovem italiano no início da disputa. Pressionado na devolução, Djokovic viu Cobolli salvar breakpoint no 6º game, mas acabou quebrado no 8º, e decidiu arriscar bolas curtas e devolver a queba na sequência forçando ida ao tiebeak, onde o italiano se impôs na definição.
Muito à vontade na quadra em que foi campeão em sete opotunidades, Djokovic seguiu confiante e sólido e teve paciência para encontrar domínio e vencer os cinco últimos games da segunda etapa, trabalhando efetivamente arriscando na segunda bola e buscando as linhas para confirmar quebras nos 5º e 7º games.
Buscando a virada, Djokovic saiu quebrando o saque de Cobolli aplicando um ‘pneu moral’ (vence seis games em sequência), mas tomou a devolução da queba no 4º game em erros forçados pelo adversário, que conseguiu ir mantendo seu saque até ser quebrado no 11º game, após domínio de Djokovic nas devoluções cruzadas.
O quarto set seguiu com os dois tenistas confirmando com muita precisão, sem serem pressionados, até que Djokovic impôs sua experiência, conquistou quebra no 9º game e saciu sólido para o jogo.
Na semifinal, Djokovic reencontra o italiano Jannik Sinner, quem já enfrentou 9 vezes no cicuito profissional. No confronto direto, Sinner leva a melhor com cinco vitórias.