João Fonseca, número 54 do mundo, celebrou sua vitória de estreia em Wimbledon, o torneio mais tradicional do esporte, jogado em Londres, ao bater o local Jacob Fearnley, 51º, por 6/4 6/1 7/6 (7/5). Crédito: Reprodução Disney+
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Significa muito. Muito especial para mim, meu terceiro Grand Slam. Desde minha infância asissti todas as partidas, é um prazer estar aqui, peço desculpas por ter vencido um britânico aqui , mas obrigado pelo suporte aqui . Obrigado por respeitarem o tênis hoje . Jacob é um grande cara, é um amigo e espero próximos jogos contra ele”, disse o brasileiro que jogou na mítica quadra 1, a segunda principal do torneio, para cerca de dez mil pessoas.
“Sim (fiquei nervoso, risos). Nós dois estávamos muito nervosos fazendo nossos saques, sem rallies . Essa quadra é linda, é incrível, é um sonho . Muito feliz por ter tido essa oportunidade”, descreveu.
Ao ser perguntado como com tão pouca idade já vinha se destacando no circuito mundial, João respondeu: “A chave é o trabalho. Tenho trabalhado muito e acreditando . A chave é o trabalho, crença e sonho”.
Fonseca encara na segunda rodada o holandês Tallon Griekspoor, 29º, ou o americano Jenson Brooksby, 101º.