Crédito: Jessie Alcheh/US Clay
Crédito: Jessie Alcheh/US Clay

‘Vejo meu autismo como uma força e não algo negativo’, diz Brooksby

Compartilhe:

O tenista norte-americano Jenson Brooksby falou sobre sua relação com diagnóstico de autismo, revelado há cerca de um ano. 

Entre em nosso canal no WhatsApp!

O jogador de 25 anos e ex-número 33 do teve seu retorno ao nos últimos  meses, “É o de compartilhar algo que eu mantive em silêncio por toda a minha . Eu fui diagnosticado com um nível severo do espectro autista quando era criança”, disse o americano em 2024.

Brooksby vem tendo um bom retorno aos , aparecendo 148º e tendo conquistado seu primeiro , em Houston (), no mês de abril (foto)

“Às vezes, nossos maiores desafios podem se tornar nossos pontos fortes. “A maior vantagem que tenho é que me permite focar em certos detalhes em um nível muito alto, o que pode ser muito importante em situações de alta pressão. Não importa se os riscos são altos. Se eu for bom em algumas coisas gerais e conseguir ser consistente por um longo período, isso pode me diferenciar das pessoas que têm altos e baixos. Meu autismo pode me fazer ficar obcecado por coisas mais do que eu gostaria. Vejo meu autismo como uma força, e não como algo negativo”, disse Jenson.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?