Grande
Grande

De olho no top 50, João Fonseca embarca nesta terça para Halle, na Alemanha

Compartilhe:

Por Fabrizio Gallas – João Fonseca, número 57 do mundo e com seu , embarca nesta terça-feira para Halle, na Alemanha, para iniciar a temporada de grama.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O carioca havia voltado ao Rio de Janeiro e treinou alguns dias na YES , na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no piso duro. A ideia é chegar cedo na Alemanha para se adaptar ao piso de grama e às condições do torneio que começa na próxima segunda-feira, 16, onde recebeu um convite da organização pelo segundo ano consecutivo. Ele perdeu na primeira rodada na temporada passada para o australiano James Duckworth.

Após o torneio alemão, Fonseca disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, onde no é o sexto alternate e teria que disputar o qualificatório. A partir do dia 30 joga a chave principal de Wimbledon pela primeira vez.

O brasileiro vem da inédita terceira rodada de Roland Garros sendo o mais jovem brasileiro na Era Aberta nesta fase em um , derrotando o polonês Hubert Hurkacz, top 30 na época, e o local Pierre Herbert, só parando em Jack , 5º do mundo.

Olho no top

O brasileiro está a menos de 70 pontos do grupo dos 50 melhores e só oito nas próximas semanas. Com uma boa campanha em Halle (quartas de final, ou seja, duas vitórias) poderia alcançar o seleto grupo do tênis ou na semana seguinte em Easbourne, onde aí precisaria de três vitórias (ou cinco se precisar disputar o qualificatório). 

A conta pode ficar também com uma vitória em Halle e mais duas em Easbourne a depender é claro do desempenho de concorrentes nas próximas semanas.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?