Elena Rybakina, número 11 do mundo e vinda de título em Estrasburgo, na França, se mostrou confiante para o duelo contra Iga Swiatek, tetracampeã do torneio e que não perde há 24 jogos. Crédito: TennisActu
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Claro que ela fica muito confortável nestas quadras, mas cada dia e cada jogo são diferentes, vou tentar focar em mim mesma , jogamos várias vezes então sei o que fazer, vamos ver como vai, mas definitivamente vou buscar o meu melhor“, disse Rybakina que tem 4 a 4 no retrospecto contra Swiatek.
“É difícil jogar contra a Iga no saibro, ela coloca bem o spin na bola, tem uma intensidade incrível na quadra, não é fácil. Em Sttugart é especial pois é indoor em Roma foi outra condição, ela joga muito bem e se mexe bem na quadra”, apontou a campeã de Wimbledon de 2022.
Ela destacou as condições bem diferentes em cada quadra no torneio e para jogos de dia e de noite: “Provavelmente quando está mais quente fica melhor, mas depende, quando está com sombra fica traiçoeiro e é preciso estar preparada para tudo e achar a maneira não importam as condições”.
“Na Simonne-Mathieu não tinha muito saibro, é diferente os fundos etc, eu não tinha tido a chance de ter treinado lá, demora um pouco para ajustar. Quadras menores e grandes estádios são diferentes”.