Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, se classificou, nesta quarta-feira, para a terceira rodada de Roland Garros, Grand Slam que sonha conquistar pela primeira vez onde tem semifinal como melhor desempenho. Crédito: ©Julien Crosnier / FFT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka passou pela canhota suíça Jil Teichmann, 97ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 após 1h19min na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal de Paris, na França.
A líder do ranking se viu com 3 a 1 abaixo no primeiro set, empatou e depois de abrir vantagem na etapa inicial deslanchou para o triunfo fácil na segunda etapa. Foram 34 winners e 22 erros da bielorrussa. A rival deu nove vencedoras e errou número igual.
A semifinalista de 2023 e quadrifinalista do ano passado tenta seu quarto Major na carreira (bicampeã do Australian Open em 2023 e 2024 e campeã do US Open na temporada passada) e o primeiro no piso lento. Para dar mais um passo precisará derrotar a sérvia Olga Danilovic, 34ª, que passou pela americana Daniele Collins, ex-top 10, por 6/4 3/6 6/4.