X

Jovem australiana volta a surpreender e bate Vekic em Mérida. Badosa avança

Quinta, 27 de fevereiro 2025 às 11:17:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A jovem australiana Maya Joint, de 18 anos e 103ª da WTA, segue em ascensão no circuito profissional e chegou a maior vitória de sua carreira ao bater a croata Donna Vekic, 20ª, nas oitavas de final do WTA de Mérida, no México.



Entre em nosso Canal no Whatsapp!

Joint chamou a atenção do mundo durante a gira australiana no início da temporada em que quase superou a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e teve vitórias importantes como diante a polonesa Magda Linette e da americana Sofia Kenin, ambas em Hobart.

Agora, no México a tenista australiana brigou por 1h20 para dominar o placar em 6/1 6/2 diante da croata quinta favorita. Vekic fechou a partida com um aproveitamento de 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Joint, que disparou o mesmo número de aces de Vekic, um.

Em busca de vaga em sua segunda semifinal em nível WTA da carreira, Joint encara a armênia Elina Avanesyan, 45ª, que bateu a espanhola Jessica Bouzas, 66ª, com placar de 6/1 6/4.

Badosa confirma favoritismo

Cabeça de chave dois, a espanhola Paula Badosa, 11ª da WTA, confirmou seu favoritismo diante da romena Jacqueline Cristian, 85ª, após 1h08 para fechar o placar 6/2 6/4 tendo disparado oito aces contra um da romena, que cometeu três duplas-faltas contra duas da espanhola, que venceu 87% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 44% de aproveitamento de Cristian.

Em busca de vaga na semifinal, Badosa encara a australiana Daria Saville, 121ª, que venceu a ucraniana Anhelina Kalinina, 52ª, com placar 4/6 6/2 6/2.

teninews.com.br
br.jooble.org