X

Tsitsipas: 'Não jogar o ATP Finals foi uma experiência humilhante'

Sexta, 29 de novembro 2024 às 12:04:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A temporada 2024 do grego Stefanos Tsitsipas, 11º do ranking da ATP, foi abaixo das expectativas dele mesmo com a conquista do Masters de Monte Carlo. Campeão do ATP Finals 2019, estar fora do torneio com os melhores do ano foi 'uma experiência humilhante'.



"Não chegar ao ATP Finals este ano foi uma experiência humilhante, me ensinando o valor da resiliência e da perspectiva", escreveu o grego em postagem nas redes sociais em que refletiu sobre a temporada. 

Entre 2019 e 2023, Tsitsipas não havia falhado nenhuma classificação ao Finals, o que ele lamentou não competir em 2024: "Eu me esforço para isso, mas aprendi que a perfeição não existe dentro de mim, e isso é normal".

"Mesmo que você deseje, isso não acontece apenas pelo pensamento. A verdadeira diferença está na execução e no esforço consistente", seguiu refletindo.

Em 2024, ano que conquistou seu tricampeonato em Monte Carlo, Tsitsipas fez a mudança mais radical de sua carreira, que foi a de não trabalhar mais com o pai Apostolos, como seu treinador.

“Mudança não é necessariamente algo ruim”, Tsitsipas acrescentou. “É um processo que requer paciência e comprometimento. Mesmo que os resultados não apareçam imediatamente. Eu confio que essas mudanças me levarão aonde eu quero ir”.

"Este ano me moldou de maneiras que nunca esperei, e estou grato pela jornada. Aqui está para seguir em frente, mais forte e mais sábio!", finalizou.


teninews.com.br
br.jooble.org