O tenista americano de 19 anos, Nishesh Basavareddy, se classificou, na madrugada deste sábado, para a semifinal do challenger 50 de Puerto Vallarta, no México, evento com premiação de US$ 42 mil.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Basavareddy derrotou o americano Andre Ilagan por 7/6 (7/4) 6/0 e vai jogaer na noite deste sábado às 21h contra o mexicano Luis Carlos Alvarez, de 20 anos, 1129º colocado, por vaga na decisão.
Caso ele vença, pulará para 414 pontos no ano e desbancará João Fonseca que encerrou a temporada com 409. Ele colocaria assim o brasileiro em oitavo do ranking NextGen e fora da zona de classificação para o NextGen Finals, torneio entre os dias 18 e 22 de dezembro com os top 7 mais um convidado para jogadores até 20 anos.
Caso isto ocorra, Fonseca só poderia entrar no torneio com alguma desistência dos tenistas acima ou por convite.
O jogador de Hong Kong, Coleman Wong, caiu nas quartas de final em Yokohama, no Japão, neste sábado, e precisará de um título na próxima semana para sonhar com a vaga.
Martin Landaluce joga a semi em Rovereto, na Itália, ainda neste sábado e caso vença pulará para 408 pontos e só poderia passar Fonseca caso seja campeão do torneio.