Grande
Grande

João se machuca, salva match-point e derruba em Lyon

Compartilhe:

No duelo dos prodígios do tênis, melhor para o brasileiro João Fonseca, 149º colocado, sobre o espanhol Martin , 158º. O carioca na raça para se garantir na semifinal do challenger 75 de Lyon, na França.

O carioca marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 7/6 (11/9) após 2h30min de duelo na central. Fonseca e Landaluce estão entre os principais nomes da nova geração, ambos foram campeões do US Open , o brasileiro ano passado e o europeu em 2022 e estão em a ponto pela última vaga no NextGen em , na Ará Saudita.

Fonseca encara o terceiro francês esta semana no , Calvin Hemery, 237º colocado, por vaga em inédita no piso duro e coberto em sua

O brasileiro começou com tudo, abriu 5 a 1 e fechou com 6 a 2 sacando muito bem. O jogo foi interrompido no final do segundo game após o brasileiro causar um problema na após uma bomba no saque. O suporte que prende a mesma se deslocou e deu um pouco de dor de cabeça para a organização.

No segundo set o brasileiro começou melhor, mas viu Landaluce crescer, quebrar e finalizar por 6/3. Fonseca teve chances para ter no set decisivo, o jogo seguiu até o 4 a 3 quando o brasileiro escorregou no 30 a 0 abaixo e caiu em quadra. Ele seguiu no jogo, fez 5 a 4 e pediu atendimento médico colocando uma proteção embaixo do direito. A movimentação parecia não ter se comprometido. O duelo foi ao tie-break, Landaluce abriu 4 a 2, mas deu uma dupla-falta. fonseca virou para 6 a 4, perdeu um dos match-points com bobo, teve mais duas chances bem salvas pelo europeu e salvou um match-point com , finalizando com smash. No 9 a 9 el fugiu bem para a direita, aplicou winner, vibrou muito e finalizou o jogo, vibrando muito, apontando para seu técnico e batendo no peito, mostrando que o jogo foi na raça.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?