Nauhany Silva, de 14 anos, conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira no confronto diante da Grã-Bretanha no Mundial de 16 anos, a Billie Jean King Cup juvenil, realizada em Antália, na Turquia.
Nauhany derrotou a sétima do mundo do ranking juvenil, Mika Stojsavljevic, campeã do US Open este ano, no começo de setembro, por 6/3 3/6 7/6 (7/3) após batalha de 2h43min. O triunfo empatou o confronto que vale a primeira posição do grupo. Pietra Rivoli foi superada no primeiro duelo contra Hannah Klugman por 6/3 7/5. Mas nas duplas as britânicas Klugman e Stojsavljevic derrotaram Ana Cruz e Nauhany por 6/3 6/4 e terminaram em primeiro lugar no grupo com o Brasil classificado para as quartas de final em segundo.
Os meninos foram superados pelo time de Taiwan por 2 a 1. Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, derrotou WANG Yen-Chun Wang por 6/1 6/0. Na sequência, Thomas Miranda perdeu para CHEN Kuan-Shou Chen por 6/4 6/0. Nas duplas, Miranda e Storck caíram diante de Wang e Chen por 7/6 (7/3) 6/4.