Logo após o triunfo sobre Carlos Alcaraz, Casper Ruud se mostrou de certa forma surpreso por bater o espanhol por 6/1 7/5 na estreia do ATP World Finals, realizado no piso duro e coberto de Turim, na Itália.
Leia Mais:
Ruud derruba apático Alcaraz em Turim
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
"Não sabia o que esperar. Só queria jogar uma boa partida. Dei o meu melhor do primeiro ao último ponto. Todos sabem o quão fantástico Carlos é como jogador e como pessoa. Nunca o venci antes. Então estou muito feliz por vencê-lo pelo menos uma vez", disse o norueguês que revelou que o adversário entrou doente em quadra: "Eu meio que sabia que ele estava lidando com um resfriado. Eu o vi fungando por aqui, sempre com um lenço no nariz. Isso é um sinal de que talvez ele não esteja necessariamente 100% fisicamente. Claro que isso é triste e não é bom para ele. Mas também faz parte do jogo. Eu sabia disso quando chegou. Tentei fazê-lo jogar rallies e dar o meu melhor. Não é fácil. Quando você sabe que alguém não está 100%, você fica estressado. Você pensa 'Oh, essa é uma grande chance para eu vencer.' Eu tentei ficar no meu mundo, no momento. Felizmente, tive um bom começo. No segundo set, consegui virar o jogo e jogar um bom tênis no final.”
Agora ele fica em boa posição para uma vaga na semi ainda ten do duelos contra Alexander Zverev e Andrey Rublev: "Eu tive bons momentos em Turim antes. É incrível estar de volta aqui. Os fãs italianos são sempre incríveis. Eles sempre fazem um ótimo trabalho. Me sinto muito bem-vindo e muito bem aqui. A última parte da temporada não foi muito boa para mim. Mas tento pensar que guardei algumas vitórias para esta semana".