O norte-americano Taylor Fritz, número 6 do mundo, estreou com vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores colocados em Turim, na Itália, e distribui premiação de US$ 4.881.100 (mais de R$ 28,1 milhões).
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Fritz derrotou o russo Daniil Medvedev, 4º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
O primeiro set foi equilibrado até o 10º game, quando Medvedev estava sacando, mas deu uma ajuda para o adversário. O russo cometeu três duplas-faltas seguidas e entregou a parcial para Fritz. Após os erros, o tenista quebrou a raquete e recebeu advertência do árbitro.
Not how you want to end the set 😳#NittoATPFinals pic.twitter.com/1VuJGs1QIh
— Tennis TV (@TennisTV) November 10, 2024
Já no segundo set, Fritz quebrou o saque de Medvedev no sexto game. Após perder o saque, o russo discutiu com o árbitro e começou uma série de provocações. Ele jogou diversas vezes a raquete para o alto e deixou cair no chão e até segurou a raquete de ponta cabeça para receber um ponto. A torcida italiana vaiou a atitude do tenista.
Medvedev has lost his mind. Welcome to the best 8 male players. pic.twitter.com/9ixY9SqUSd
— Del🇪🇺 (@Stroppa_Del) November 10, 2024
Na sequência, Medvedev até confirmou um saque, mas Fritz se manteve no jogo e fechou a parcial sem maiores dificuldades.
Fritz disputa o ATP Finals pela segunda vez na carreira. Em 2022, o norte-americano entrou como oitavo colocado, ganhou de Rafael Nadal e Félix Auger-Aliassime e perdeu de Casper Ruud. Ele se classificou como segundo colocado da chave e caiu na semifinal para Novak Djokovic, que foi o campeão.