A tenista Barbora Krejcikova, da República Tcheca, obteve sua primeira vitória no WTA Finals 2024 nesta terça-feira. Oitava classificada, ela superou a americana Jessica Pegula, 6ª, por 6/3 6/3 em Riad, Arábia Saudita. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
“Eu definitivamente gostei muito. Estou muito satisfeita com a forma como joguei hoje. É bom vencer. Eu estava lutando por cada bola. Eu senti que realmente tinha que jogar meu melhor tênis. Eu tentei fazer isso e ser muito sólida e colocar o máximo de bolas de volta para o outro lado que eu pude. Estou super feliz”, comentou Barbora. Ela se mantém firme na briga por uma classificação as semifinais, somando uma vitória e uma derrota (para Iga Swiatek no primeiro jogo), enquanto Pegula ficou distante de uma classificação, necessitando vencer seu último duelo, contra Coco Gauff, e ainda torcer para uma combinação de resultados, já que ela é a única tenista do grupo que não somou vitórias até o momento.
“Talvez não esperasse ganhar Wimbledon. Mas joguei incrivelmente. Última a se classificar para as Finais da WTA, e ainda estou viva. Estou definitivamente orgulhosa. Tive algumas partes muito difíceis na temporada. Especialmente vencer Wimbledon foi algo indescritível. Estar aqui é um grande privilégio. Estar jogando na final 8... é muito bom conseguir a vitória e ainda fazer parte do evento.””, comemorou Krejcikova.
O outro confronto do grupo nesta rodada, entre a polonesa Iga Swiatek e a americana Coco Gauff, acontece ainda hoje em Riad.