Quatro dias após ser derrotado na final do ATP 500 de Viena, na Áustria, o australiano Alex De Minaur conseguiu sua vingança, nesta quinta-feira, e se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França.
De Minaur marcou 5/7 6/2 6/3 após 2h05min de duração e irá enfrentar o francês Arthur Cazaux, que entrou como lucky-loser no lugar de Jannik Sinner, ou o campeão de 2022, o dinamarquês Holger Rune.
Com o resultado ele pula para 3745 pontos, passando o russo Andrey Rublev que tem 3725 e ficando no momento como o oitavo, dentro da zona da classificação para o ATP World Finals. O tenista pode ficar muito perto ou até garantir sua classificação caso vença nesta sexta. Ele passaria de uma vez Novak Djokovic e Casper Ruud indo para o sexto lugar. Ainda resta o final do torneio com Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov na briga e mais uma semana com dois torneios ATP 250 em Metz de Belgrado.
Ao ser questionado sobre a disputa do ATP Finals, o australiano pontuou: “Você nunca pode dizer ‘trabalho feito’ no meio de um torneio, isso não está no meu DNA. Obviamente, estou superfeliz com a vitória de hoje, mas continuarei dando o meu melhor e tentando vencer mais partidas".
“Foi preciso cada grama de mim e estou feliz por ter conseguido me recuperar. Vou colocar meu corpo em risco, tentar o meu melhor, mostrar ao meu oponente que posso fazer isso o dia todo. Eu precisava trazer essa intensidade porque Jack é um competidor incrível, jogando com muita confiança agora”, comentou sobre a vitória desta quinta.