Thiago Wild, número 80 do mundo, manteve o embalo dos últimos e se classificou para a chave principal do ATP 500 de Viena, na Áustria, evento no piso duro e coberto com premiação de 2,4 milhões de euros.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Wild derrotou o americano Alexandar Kovacevic, 90º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h22min de duração. Foram três quebras do brasileiro contra uma do americano no encontro.
"O jogo foi duro. Eu saquei bastante bem, mas ele sacou ainda melhor. A diferença é que estou conseguindo manter a constância, jogar bem o tempo todo, mesmo perdendo meu saque no segundo set, mantive a cabeça no lugar e tirei proveito das oportunidades que tive. Foi um jogo de poucas oportunidades e aproveitei as minhas”, disse Wild.
O brasileiro havia batido o ex-top 10, o espanhol Pablo Carreño, na primeira rodada do quali e agora aguarda a definição de seu oponente na chave principal. As opções são as seguintes, o italiano Matteo Berrettini, 42º, o russo Karen Khachanov, 26º, o australiano Alexey Popyrin, 24º e campeão de Montreal, ou o francês Gael Monfils, 41º.
O paranaense vinha de furar o quali no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, e perdendo nos detalhes nas oitavas de final para o grego Stefanos Tsitsipas.