O russo Andrey Rublev deu uma declaração a um canal russo, que está gerando uma polêmica entre os fãs de tênis no X. O tenista explicou que precisou passar por uma cirurgia e que em alguns casos a amputação é mandatória.
"Depois do US Open, eu estava me preparando para a China, e alguns dias antes da partida, o inesperado aconteceu. Como me disseram, isso [ou seja, o problema que ele teve] geralmente acontece com crianças. Eu precisava de cirurgia, que, se não fosse feita, poderia levar à amputação", teria declarado o russo ao canal russo Betboom no Telegram que tem mais de 100 mil inscritos.
"Foi uma sorte que nas primeiras 3 ou 4 horas tudo deu certo, porque depois de 5 ou 6 horas a amputação era obrigatória. Como resultado, tudo foi feito, tudo correu bem e terminou melhor do que o esperado. Consegui me recuperar rapidamente", explicou o tenista.
Rublev ainda destacou que antes do diagnóstico para cirurgia fechado, as perspectivas diante de seu problema não eram nada boas: "Antes da operação, não havia previsões muito agradáveis: que eu precisaria ficar na cama por pelo menos um mês, não conseguiria levantar, não conseguiria fazer nada. Tudo correu bem, então consegui retornar rapidamente".
As declarações de Rublev foram traduzidas no X por uma usuária identificada como "katemur16" e foram confirmadas por jornalistas russos. Ainda de acordo com os profissionais de imprensa a parte em que Rublev explica sobre tempo de cirurgia e amputação não ficam claras ou explicadas mesmo em russo. Nasce aí a polêmica com as declarações.