Karolina Muchova, número 52 do mundo, concedeu entrevista ainda na quadra após a vitória por 6/1 6/4 em 1h25min contra Bia Haddad Maia. A jogadora pediu desculpas por suas idas frequentes ao banheiro. Crédito: Garrett Ellwood/USTA
Leia Mais:
Bia Haddad tem problemas, chora e é eliminada
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso BlueSky
"Foi um jogo esquisito, para dizer. Eu tive que ir mesmo aquelas vezes no banheiro, era uma emergência, então peço desculpas se perturbei alguém", disse a tcheca que repetirá a semifinal do ano passado no torneio.
Ela enfrenta a vencedora de Iga Swiatek, número 1 do mundo e campeã de 2022, e a americana Jessica Pegula, sexta colocada: "Quem vier desse duelo, eu tenho que jogar quem quer que seja. Como eu disse desde o início do torneio, é preciso ir enfrentando as adversárias".
A tenista comentou sobre sua família de atletas e seu início: "Quando eu era criança e via algo, eu queria fazer tudo e por sorte meus pais me ajudavam e apoiavam com isso. Meu pai era jogador de futebol, então ele entende, eu fiz de tudo um pouco: handebol, futebol, nado sincronizado, de tudo um pouco e claro que isso me ajudou".