O sérvio Novak Djokovic diz que “desperta uma espécie de fora” dentro dele quando enfrenta os tenistas mais jovens. Além disso, o atual campeão olímpico também falou que o espanhol Carlos Alcaraz é o tenista mais completo que viu em muito tempo. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer.
“Os jovens jogadores estão com fome e determinados a mostrar o seu melhor tênis contra mim e isso me dá uma motivação extra, desperta em mim uma espécie de fera. Por exemplo, me doeu muito perder a final de Wimbledon de 2023 contra o Alcaraz. Considero o espanhol o tenista mais completo que já vi há muito tempo. Essa derrota me deixou com tanta raiva que encontrei energia para vencer mais tarde em Cincinnati e no US Open. Ter este tipo de rivais é uma grande oportunidade para continuar me reinventando e me esforçando todos os dias”, afirmou o sérvio, em entrevista ao programa 60 minutes.
Djokovic ainda comentou que o crescimento em momentos importantes é fruto de muito trabalho. “Minha habilidade de atuar em momentos importantes e de ser mentalmente forte não é um presente, mas o resultado de muito trabalho. Existem várias técnicas para melhorar isso. Da respiração consciente a meditação. Pode parecer que fico calmo em situações tensas, mas acredite, uma tempestade de emoções assola dentro de mim. A maior batalha que um tenista tem que travar é contra si mesmo”, disse.