X

Sinner demite parte do staff técnico após caso de doping

Sexta, 23 de agosto 2024 às 15:46:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Jannik Sinner demitiu dois importantes membros dee seu staff técnico dias após ter o caso de doping divulgado e que ainda vem repercutindo no mundo do tênis.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

De acordo com o Corriere dello Sport, Sinner mandou embora seu fisioterapeuta Giacomo Naldi e seu preparador físico Umberto Ferrara, ambos diretamente ligados na substância Clostebol que entrou no corpo do jogador e causou o imbróglio a partir de Indian Wells através da medicação, o spay Trofodermin, usado por seu fisio para tratar uum corte em seu dedo. Ele foi suspenso provisoriamente por alguns dias, reverteu a pena e nesta semana teve a sentença sendo considerado inocente, mas perdendo os pontos e a premiação do evento italiano.

Em coletiva de imprensa nesta sexta ele explicou as demissões: "Umberto Ferrara e Giacomo Naldi não farão mais parte da minha equipe. Eles foram muito importantes nessa parte da minha carreira, fizemos um trabalho incrível nesses dois anos. Por causa dos erros cometidos, não me sinto mais confiante em continuar com eles. Só preciso de um pouco de ar fresco, tenho lutado muito nos últimos meses. No final das contas, eu só quero jogar tênis. Foi um processo longo, sempre tive um pouco de medo de que pudesse sair alguma coisa. Porém, tudo isso faz parte das regras antidoping da WADA e da ITIA, fiquei feliz em colaborar com eles, ciente da minha inocência. Fiquei preocupado, foi a primeira e espero que seja a última vez que me encontrei numa situação assim. 0,000000001 gramas da substância foram encontrados em mim... são muitos zeros antes do um".

teninews.com.br
br.jooble.org