No podcast New Balls Please desta semana, Fernando Meligeni deu uma opinião sobre o melhor técnico para Stefanos Tsitsipas. O grego demitiu seu pai, Apostolos, e disse estar procurando um novo nome. Crédito: FFT
Leia Mais:
Tsitsipas demite seu pai como treinador
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Você sabe quem eu contrataria se fosse o Tsitsipas ? O Ljubicic. Todo problema do Tsitsipas vem pela forma de jogar e por sua esquerda com sua devida diferença que era do Federer. (Ljubicic) foi o cara que botou ele pra pisar dentro e meter a mão. Mas para isso, ah meu pai vai viajar...vai viajar mas fica em outro hotel, vai ver em outro box. Tsitsipas vai ter que desmembrar dessa maneira. Falar que vai colocar mais um, ele colocou vários caras ali, Philippoussis que tem baita personalidade e não conseguiu. O pai vai sempre mandar. O Djokovic bem ou mal fez isso, tirou o pai de lá, o pai era o cara que tocava o processo inte3iro. De repente ele parou de ir. Quem assumiu foi a Jelena e os treinadores e aí ele mudou completamente. A solução para ele é essa", disse Meligeni que opinou sobre pai e treinador no tênis.
"Sou veementemente contra pai treinador. O preço que se paga é muito caro. Na hora que você critica, como você pode brigar e quase sair na mão, é com seu pai. Como se gerencia quando é o pai e quando é o treinador. Quando você sai da quadra, você sai cuspindo marimbondo. É difícil você conseguir...'vem cá, agora você como treinador vou fazer uma crítica'. Tomic saiu na mão com o pai, Zverev e o pai se dão melhor, mas toda hora discutem, Dokic o pai foi proibido de ir a torneio. Serena teve problema com o pai também, foi bonito o filme, mas no final da carreira teve problema também. Estou falando de pessoas que foram top 10, imagina a quantidade de pai e irmão. Tem ótimos relacionamentos como Toni Nadal e o Rafa, mas chegaram a se separar em um dado momento".