X

Nadal faz lindo e emocionante discurso em Bastad

Domingo, 21-07-2024 11:55
Tênis Profissional

Depois de 21 anos, o espanhol Rafael Nadal disputou o ATP 250 de Bastad, na Suécia, como preparação para os Jogos Olímpicos e após o vice-campeonato no torneio exaltou sua grande semana, o rival Nuno Borges e confessou amor ao público sueco.



Leia mais

Borges bate Nadal e ergue, em Bastad, seu 1º ATP

 

"Antes de mais nada parabéns ao Nuno. Você jogou muito bem a semana toda. Você merece isso mais do que qualquer outra pessoa. Aproveite o seu momento. É um momento especial ganhar um título. Desejo a você tudo de melhor para o resto da temporada”, iniciou seu discurso o espanhol que é o único tenista a chegar a finais ATPs em 20 temporadas diferentes. 

“Estou aqui há uma semana e meia inteira curtindo esse lugar incrível. Eu realmente me diverti em quadra, joguei algumas partidas longas e boas. Hoje não foi meu melhor dia, mas todo o crédito ao Nuno. Ele jogou muito, muito bem e foi difícil para mim, então, parabéns”, completou Rafa que chegou à final com duas vitórias consecutivas de virada, sendo as quartas de final uma batalha de 3h59 diante do argentino Mariano Navone.

Como não podia ser diferente, Nadal fez um emocionado agradecimento a sua equipe e família, em Bastad representadas na figura do filho Rafael e a mulher Maria Francisca Perillo. 

“À minha equipe e família: Não tenho como agradecer o suficiente por tudo. Os últimos anos não foram momentos fáceis e mesmo nos momentos difíceis, minha equipe e família estiveram comigo todos os dias, me ajudando em todos os sentidos. Muito obrigado", declarou o espanhol que tem sofrido com lesões no pé e no quadril, que operou em junho de 2023.

Rafa Nadal também teve palavras de agradecimento ao público sueco, que não o via em Bastad desde o título que conquistou ali em 2005. A torcida sueca tem lotado o torneio em Bastad desde o primeiro treino do espanhol, na quinta-feira da semana passada.

"A vocês, muito obrigado a todos por estarem presentes o tempo todo. eu me sinto privilegiado por poder jogar diante de um público incrível. Obrigado por todo o apoio durante toda a semana. Vocês fizeram eu me sentir especial em quadra e me deram muita energia nos momentos difíceis. Não sei se voltarei aqui jogando. Provavelmente não. Mas gostei de estar de volta e jogar aqui mais uma vez".

 

Crédito foto: Reprodução TennisTV

Entre em nosso Canal no Whatsapp

teninews.com.br
br.jooble.org