A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, usou o microfone da quadra central de Roland Garros, a Philippe Chatrier, para fazer um apelo para a torcida francesa logo após sua grande vitória salvando match-point contra Naomi Osaka por 7/6 (7/1) 1/7 7/5 em quase três horas. Crédito: Jimmie 48 Photography / WTA
Leia Mais:
A emocionante vitória de Swiatek
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A polonesa se incomodou com os gritos de torcedores durante alguns pontos do jogo que foi emocionante. De um jeito bem delicado e até mostrando estar um pouco desconcertada, a tricampeã do Aberto da França deu uma lição de moral na torcida local.
“Tenho um enorme respeito por vocês e sei que estamos jogando por vocês, mas às vezes, sob muita pressão, quando gritamos alguma coisa durante o rali, é muito difícil ficar concentrada. Normalmente não menciono isso porque quero ser uma jogadora que está na zona e focada. Mas isso é sério para nós. Estamos lutando a vida toda para sermos cada vez melhores. Às vezes é difícil aceitar isso. As disputas são grandes. Há muito dinheiro para ganhar. Perder alguns pontos pode mudar muita coisa. Por favor, pessoal, se vocês puderem nos apoiar entre os pontos, mas não durante, isso seria ótimo. Espero que vocês ainda gostem de mim porque sei que o público francês pode pegar alguns jogadores de quem não gosta e vaiar. Mas eu amo vocês e sempre adoro jogar aqui, então vamos continuar", disse a polonesa que emplacou sua 14ª vitória seguida no saibro onde vem de títulos em Madri e Roma.
Ela encara a croata Jana Fett ou a tcheca Marie Bouzkova na terceira rodada.
O esporro de Swiatek na torcida francesapic.twitter.com/2eTnBxKz2N
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) May 29, 2024