Foi divulgada, nesta segunda-feira, a chave principal do WTA 1000 de Roma, na Itália, evento com premiação de US$ 5,5 milhões, R$ 27,8 milhões, sobre o piso de saibro.
Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, foi eleita a 12ª cabeça de chave e terá estreia diante de uma chinesa, a vencedora do jogo entre Xinyu Wang, 42ª, e Yue Yuan, 38ª. Contra Wang a brasileira lidera por 3 a 1. Diante de Yuan seria duelo inédito.
Ela pode ter na terceira rodada a americana Madison Keys, 18ª favorita, que foi semifinalista em Madri. Nas oitavas possíveis embates contra a campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova, sexta favorita, ou e romena Sorana Cirstea, cabeça 28 e que tem vitórias contra Bia Haddad no circuito.
Caso avance, a paulistana pode enfrentar nas quartas a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo que derrotou Bia em Madri e foi campeã. Swiatek estreia diante da americana Caroline Dolehide ou de uma qualifier e tem na terceira rodada a americana Sloane Stephens e nas oitavas possível embate contra a russa Ekaterina Alexandrova, 14ª favorita.