X

João Fonseca diz que torcida foi essencial na virada em Madri: 'Joguei feliz'

Quinta, 25 de abril 2024 às 16:01:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O carioca João Fonseca, 242º da ATP, conversou com o repórter da ESPN Brasil em Madri, Gustavo Hofmann logo após conquistar uma bela virada diante do norte-americano Alex Michelsen, 70º, chegando a sua 1ª vitória em nível Masters da carreira.



João Fonseca brilha, dá pneu em top 70 e vence a primeira em Masters em Madri

"Foi um jogo muito difícil. Nunca joguei contra ele no juvenil, mas já estive em chaves que ele estava também, no meu primeiro ano de juvenil. Então, era um jogo parelho, ele está subindo agora no ranking, então eu sabia que seria um jogo muito difícil não só tecnicamente, mas mentalmente em que é uma oportunidade - querendo ou não, podendo ganhar", iniciou o brasileiro.

"No primeiro set eu estava muito tenso", seguiu o carioca que chegou a perder o primeiro set em 4/0. "No final lá, eu consegui me soltar um pouco. No segundo set eu fui fazendo, ele foi dando uma bolas de graça e eu fui aproveitando... fui chamando a torcida e a torcida me ajudou muito nessa transição de tensão. Então, estou muito feliz com essa vitória e que eu acreditado, me mantido firme com a cabeça firme que me trouxe a vitória", completou.

Questionado sobre a mudança mental que teve em quadra para construir sua virada, o brasileiro pontuou: "Como eu estava muito nervoso no primeiro set, eu estava cometendo muitos erros, eu nem estava deixando ele jogar, eu errava antes. E no segundo set eu tentei ficar sólido nas cruzadas, chamando a torcida e botando a pressão para o lado dele, ele é mais velho, ele tem melhor ranking e eu tive de jogar com a torcida, jogar feliz e ir para o terceiro set assim".

Perguntado pelo comentarista Sylvio Bastos sobre o 'saque quique', João Fonseca destacou que esta é uma de suas armas e que para o saibro em altitude, caso de Madri, é uma arma relevante para se usar em quadra. "Faço o saque e quique desde pequeno e hoje eu usei muito e acabou atrapalhando um pouco ele em pontos importantes e com certeza foi como consegui a reviravolta e ganhar pontos importantes", destacou.

Na próxima rodada, João Fonseca encara o britânico Cameron Norrie e destacou que sem sabe se joga na sexta-feira ou sábado, precisa descansar e se preparar bem para a partida: "Jogar sem pressão, jogar feliz, fazer meu jogo e vamos ver o que vai ser. É acreditar", seguiu.

teninews.com.br
br.jooble.org