X

Laura Pigossi larga bem, luta, mas é superada na BJK Cup

Sexta, 12 de abril 2024 às 23:35:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Laura Pigossi, número 125 do mundo e segunda do Brasil, começou muito bem, mas acabou superada pela número 1 alemã no final da noite desta sexta-feira no primeiro dia do confronto diante da Alemanha pela Billie Jean King Cup.



Leia Mais:

Ainda estamos vivas, diz Pigossi

A paulistana foi superada pela experiente Tatjana Maria, 66ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 6/4 após 2h29min de duração no ginásio do Ibirapuera lotado para nove mil pessoas em São Paulo.

Com a derrota de Bia Haddad Maia para Laura Siegemund, 85ª, por 6/4 6/2, o Brasil fica com 2 a 0 abaixo e precisará vencer as três partidas deste sábado para vencer o confronto e ir às Finais da maior competição de países do esporte.

Bia Haddad abrirá a programação contra Maria, Pigossi encara siegemund a seguir e se necessário haverá a dupla com Bia e Luisa Stefani contra Angelique Kerber e Anna Friedsam. Caada capitão poderá fazer trocas antes dos duelos.

O jogo

Laura entrou firme e com tudo noconfronto, pressionando a rival que cometia erros. Ela fechou por 6/2 levantando o público no ginásio paulista. A brasileira abriu o segundo set com quebra, mas Maria logo igualou. Laura teve um 15/40 no 4 a 4, Maria sacou bem no primeiro e a brasileira errou na segunda chance por pouco. Em seguida a alemã aproveitou chance, quebrou e fechou com bela deixada.

No terceiro set, Maria começou melhor, abriu 3 a 1 com quebra, Laura recuperou, mas tornou a ser quebrada. A paulistana medalhista olímpica não esmoreceu e empatou em 4 a 4 botando fogo na quadra de saibro coberta, mas Maria fechou com uma quebra no detalhe.

teninews.com.br
br.jooble.org