X

Ghem perde para "algoz de Nadal" em Montevidéu

Quarta, 31 de outubro 2007 às 21:09:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O gaúcho André Ghem reagiu quando já estava quase entregue, mas não pôde evitar a derrota para o argentino Sérgio Roitman, cabeça-de-chave 1 da etapa de Montevidéu da Copa Petrobras. Em jogo válido pela segunda rodada, ele caiu com parciais de 6/3 e 7/5.

Roitman chegou a sacar em 5/2 no segundo set, mas se complicou. No 5/4 ainda desperdiçou um match point e viu o brasileiro crescer de produção. Ghem chegou a 5/5 e 30/0. No entanto, não controlou a ansiedade, tomou a virada e perdeu por 7/5.

“Depois de perder o saque pela primeira vez, o André começou a ir mais para a definição e aí teve melhores resultados. Ele tem a bola pesada, precisa fazer mais isso”, disse o técnico Carlos Zwetsch. “Jogar de igual para igual com um top 70 foi positivo, mas infelizmente não é suficiente quando se perde. A gente quer mais que isso.”

A curiosidade na carreira de Roitman, 66o da lista de entradas, é que ele tem duas vitórias no circuito sobre o número 2 do mundo, Rafael Nadal. “A primeira foi no qualifying de Mallorca, Nadal tinha só 14 anos. A outra foi na final de um challenger na França. Rafa tinha 16 e eu 23”, contou. “Terminou a partida e ele estava muito deprimido. Me aproximei e disse que tinha de estar feliz. Respondeu que vinha de duas derrotas seguidas em finais e que tinha medo de nunca ganhar decisões. Incrível!”.

Bellucci - O paulista Thomaz Bellucci tenta nesta quinta-feira uma vaga nas quartas-de-final do torneio. A partir de 14h00 (Brasília), ele mede forças na quadra central com o espanhol Rubén Ramirez-Hidalgo, ex-número 50 do mundo, atual 140. Nunca o vi jogar, mas sei que vai ser muito duro, ele é bastante experiente”, disse o único representante do tênis nacional ainda vivo na competição.
banner
banner