X

Federer bate Rei dos Aces e tenta revanche contra Nalbandian

Quarta, 31 de outubro 2007 às 19:20:56 AMT

Link Curto:

Federer - Paris 07
Depois de quatro anos, o suíço Roger Federer voltou a pisar na quadra de carpete de Paris-Bercy para a disputa do último Masters Series da temporada e teve dificuldades para superar o gigante croata Ivo Karlovic (de 2,08m), 24o. do mundo e recordista da temporada em aces com mais de 1,2 mil saques indefensáveis. O placar foi 6/3 4/6 6/3 em 1h44min de partida.

Leia Mais:
"É mais fácil jogar com o Nalbandian agora", garante Federer
Técnico do Real Madri compara time com Federer
Nadal arrasa Volandri e se garante nas oitavas
Djokovic dá vexame e leva surra de Santoro. Sérvio culpa problema no dente por derrota
Widjaja, número 2 do Brasil, se aposenta e vai estudar nos EUA

O primeiro set foi apenas uma quebra favorável ao suíço no sexto game, mas Karlovic também teve sua chance no quinto game com 15/40 e errou uma passada fácil na rede. No restante, o suíço dominou e conduziu sem problemas até fazer 6/3 em 35 minutos.

Segundo set foi mais equilibrado que o primeiro. Karlovic passou a sacar melhor, com aproveitamento de 83 % e cravou ao todo nove aces. Ninguém teve chances até o décimo game quando o suíço jogou muito mal, errou duas bolas fáceis, ficou 0/40 abaixo e na terceira oportunidade foi prerssionado pelo grandalhão que conseguiu a vitória por 6/4 em 29 minutos.

Após o fim da segunda parcial, Federer se confundiu no placar e foi perguntar ao juiz quanto estava. Quando soube que havia perdido ele ficou irritado e demorou a sentar na cadeira para o descanso. Na volta, o suíço expressou toda sua raiva indo pra cima de Karlovic. Logo no primeiro game foram duas passadas sensacionais para chegar à quebra. Com 2/0, o suíço chegou a ter mais quatro chances em dois games. Karlovic só teve uma oportunidade e perdeu após erro de esquerda na rede. No nono game, o croata se descontrolou e perdeu o saque e o jogo por 6/3.

Este foi o quinto jogo entre os dois e a quinta vitória do tenista da Basiléia que atinge a fase oitavas de final na capital francesa. O número 1 do mundo enfrenta nesta quinta-feira o argentino David Nalbandian, atual 21o. do mundo, e tenta a revanche contra o mesmo tenista que o venceu na decisão do Masters Series de Madri, onze dias atrás.

Nalbandian e Federer se tornou um clássico co tênis mundial. Os dois jogaram 15 vezes e Federer lidera pro apertados 8 a 7. Outros jogos importantes marcam o duelo como o triunfo do sul-americano na final da Masters Cup em 2005 e a vitória de Federer na semifinal de Roland Garros no ano passado.
banner
banner