X

Nadal arrasa Volandri e vai às oitavas em Paris

Quarta, 31 de outubro 2007 às 13:10:08 AMT

Link Curto:

Nadal - Paris 07
Somente um game foi complicado para o espanhol Rafael Nadal na partida desta quarta-feira. O número dois do mundo precisou apenas de 1h08min para derrotar o italiano Fillipo Volandri, 41o. do ranking, por 6/3 6/1 e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters Series de Paris.

Nadal conquistou sua terceira vitória sobre Volandri que foi o centro das atenções no tênis na semana passada com suspeita de ter entregue a partida contra Gustavo Kuerten no Brasil Open.

O primeiro set deu a tônica de um jogo com muitas trocas de bola e golpes de top spin. Nadal vinha tranquilo com 1/1 (40/15) quando cometeu três erros seguidos e cedeu a quebra para Volandri. Mas o italiano não aproveitou e devolveu os erros no game seguinte. Com 2/2 o duelo se estabeleceu até o oitavo game quando Nadal conseguiu mais profundidade nos golpes e aproveitou dois equívocos do adversário para quebrar, marcar 5/3 e sacar bem para fechar em 6/3 após 36 minutos.

O segundo set durou um pouco menos - 32 minutos -, mas Nadal elevou o nível cometeu menos erros (somente quatro), aprofundou as bolas e viu o adversário perder a intensidade. Nadal conseguiu a primeira quebra logo no terceiro game e deslanchou para atropelar o adversário cravando ao todo seis games seguidos, 6/1.

Nesta quinta, o espanhol volta à quadra central de Paris-Bercy para enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, 36o. colocado. Os dois atuaram duas vezes no circuito e Nadal venceu ambas neste ano, a primeira no Australian Open (quadra rápida) e a segunda na final em Stuttgart (saibro).
banner
banner