X

Widjaja, número 2 do Brasil, encerra carreira e vai estudar nos EUA

Quarta, 31 de outubro 2007 às 12:53:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A falta de perspectiva e de patrocínio no tênis brasileiro tem feito muitos atletas desistirem de suas carreiras. Na última semana, a paulista Jenifer Widjaja, número 2 do país, decidiu interromper sua trajetória nas quadras para estudar em uma universidade norte-americana.

Com 20 anos de idade, Jenifer vinha em uma ascensão considerável, o que não a impediu de optar pelos estudos. “Ela tinha colocado um objetivo e um limite para seguir jogando, que era chegar ao top 100 e não conseguiu”, explica Ludgero Braga Neto, seu treinador.

Abandonos precoces no tênis feminino brasileiro não são uma novidade. O caso mais incrível aconteceu com a gaúcha Niege Dias, que deixou o tênis aos 22 anos, pouquíssimo tempo depois de atingir a notável 32ª posição no ranking. Em 2002, a então número 1 do país Miriam D´Agostini também desistiu ao se desiludir com o circuito e a falta de patrocinadores.

A carreira de tenista no circuito universitário americano é uma grande opção. Os benefícios de seguir jogando em grande rendimento e estudar em universidades de alto nível, enquanto se adquire experiência de vida ao morar fora do país, tem atraído muitos atletas.

O America International é uma boa alternativa para os que pensam em jogar e estudar nos Estados Unidos. Marcado para novembro, em São Paulo, o evento nacional irá recrutar jovens tenistas brasileiros interessados em estudar nas melhores universidades norte-americanas, com o auxílio de bolsas de estudos.

O torneio acontece de 15 a 18 e garante ao campeão a isensão total da taxa dos serviços da America International na busca por uma bolsa. Todos os participantes também serão avaliados pelo espanhol Ramom Romero, presidente da AI, e receberão propostas de bolsas de acordo com seu nível técnico.

Os tenistas, entre 15 e 23 anos, que concluem o ensino médio este ano, ou ainda não completaram o curso universitário e têm interesse, podem se inscrever até o dia 8 novembro. As inscrições serão efetuadas enviando um fax da ficha de inscrição e comprovante do depósito bancário no valor de R$ 70,00. (Banco do Brasil – CC: 37.326-5 AG:1433-8)
banner
banner