X

São Bernardo se prepara para future

Quarta, 31 de outubro 2007 às 11:51:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No próximo sábado e domingo, dias 3 e 4 de novembro, acontece na academia Top Spin & Big Ball, em São Bernardo, as competições para o qualifying, onde 64 atletas disputam vagas para o 3º Open Internacional Top Spin & Big Ball de Tênis Profissional. Os jogos classificatórios acontecem de 5 a 10, sempre a partir das 10 horas. A grande final será dia 11 de novembro, às 11 horas.

Esta é a terceira vez que acontece uma competição profissional desse porte no Grande ABC. Com premiação geral de U$ 10 mil e valendo pontos para o ranking da ATP, a competição – jogada em piso de saibro - reunirá atletas brasileiros e de países como Itália, Ucrânia, Rússia, Marrocos, Argentina, Uruguai e Bolívia.

O diretor do torneio, Ricardo Coelho, acredita que esse campeonato abrirá as portas para que novos eventos desse porte aconteçam na região e dessa maneira o tênis ganhe cada vez mais adeptos.

Tenistas como Thiago Alves, que no começo do ano foi considerado o melhor brasileiro no ranking da ATP, ocupando a posição de número 135, estará presente no future da Top Spin. Ao seu lado Andre Miele, tenista número 440 do mundo, que vem obtendo bons resultados nas últimas competições também estará presente na competição. Artem Smirnov, da Ucrânia e Mattia Livraghi, da Itália, além de outros nomes consagrados, também disputam os prêmios do 3º Open Internacional.

Os wildcards já confirmados para o torneio são Diego Pedroso Cavalcante e Flávio Costa, atletas da academia Top Spin & Big Ball. A BandSports transmite ao vivo a grande final.

Além de investir na qualidade e desempenho dos futuros atletas, a academia Top Spin & Big Ball patrocina tenistas como Julio Silva, Rogério Dutra e Alexandre Simoni.

O 1º Open teve como vencedor o goiano Alessandro Camarço e na final de duplas Marcelo Melo e Alexandre Bonatto foram os vencedores. O campeonato de 2006 o primeiro lugar ficou com o argentino Juan Pablo Villar e a vitória da final de duplas ficou com os húngaros Gyorgy Balads e Kornel Bardoczky.

Academia Top Spin & Big Ball – Avenida Piraporinha, 414, Km 18 Via Anchieta – São Bernardo do Campo Tel. (11) 4341-8423
banner
banner