X

Ghem enfrenta cabeça 1 nesta quarta em Montevidéu

Quarta, 31 de outubro 2007 às 11:13:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O gaúcho André Ghem volta à quadra central do Carrasco Lawn Tenis, onde acontece a etapa de Montevidéu da Copa Petrobras, para tentar manter a invencibilidade brasileira no torneio. Ele duela nesta quarta-feira com o cabeça-de-chave 1 Sérgio Roitman, da Argentina, 66o do mundo. O jogo acontece não antes das 18h30 (Brasília).

Será o terceiro confronto entre eles e o retrospecto é amplamente favorável ao tenista de Buenos Aires. Ambos os confrontos aconteceram no ano passado e no Brasil. Primeiro, Roitman anotou 6/4 6/3 no Aberto de São Paulo; mais tarde, 6/0 6/2 no de Florianópolis.

O argentino, por outro lado, não tem rendido bem em Montevidéu. No ano passado, caiu na estréia justamente contra um representante do tênis nacional. Na ocasião, perdeu por 6/3 6/2 para o campineiro Ricardo Mello. Neste ano ele escapou da derrota precoce. Na última segunda-feira, por muito pouco não foi surpreendido por Daniel Gimeno Traver – venceu por 2/6 7/5 6/3.

O Brasil ainda conta na chave principal com Thomaz Bellucci, que bateu o argentino Diego Hartfield, número 83 do mundo, com parciais de 4/6 6/4 7/6 (7/5), mas só volta à quadra na quinta-feira para enfrentar Ruben Ramirez-Hidalgo.
banner
banner