X

Thiago Wild luta por 3h, mas leva virada de Jarry em Miami

Domingo, 24 de março 2024 às 23:24:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild, número 1 do Brasiil e 76º do mundo, saiu na frente, batalhou por três horas, mas foi superado neste domingo na terceira rodada no Masters 1000 de Miami, na Flórida.



O paranaense foi eliminadio pelo 22º cabeça de chave e 23º do mundo, por 2 sets a 1 com apertados 6/7 (7/1) 7/5 6/3 após 2h59min de duração na quadra Butch Bucholz, uma das principais do complexo do Hard Rock Stadium.

Wild volta a parar na terceira rodada dos Masters 1000 americanos repetindo a campanha de Indian Wells onde passou o quali e empolgou ao bater o russo Karen Khachanov, 15º colocado, na segunda fase. Em Miami ele havia tirado o americano Taylor Fritz, 13º, na segunda maior vitória da carreira.

A campanha vai deixar o brasileiro no momento como o 66º colocado na ATP, próximo do melhor desempenho que foi o 65º. Ele agora se concentra para os torneios no piso de saibro, a partir de abril, com o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e o ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

O jogo

A partida foi franca e saque a saque com pontos curtos no primeiro set. Wild levantou um super game de 0/40 no primeiro set e outros breaks depois. O duelo foi ao tie-break e Wild parou a partida após cair na quadra e machucar o dedão da mão. Ele voltou com tudo no tie-break, jogou seu melhor tênis e fechou por 7/6 (7/1).

No segundo set o brasileiro começou pressionando, teve um 30 iguais uma bola para quebrá-lo , mas errou. O game seguiu equilibrado com Wild pressionando, mas Jarry sacava sempre bem e fechou. Após equilíbrio, Wild afobou em dois pontos, Jarry jogou firme e consistente e fechou com quebra após dois erros do paranaense. Ele marcou 7 a 5 e levou para o terceiro set. Wild perdeu o saque no sexto game novamente com erros, se enervou, tentou retornar, mas Nicolas foi muito bem no saque para vencer a partida que teve um ambiente único das torcidas brasileira e chilena de forma barulhenta, mas sem grandes intercorrências.

Jarry encara o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado, nas oitavas de final.

teninews.com.br
br.jooble.org