X

Federer é o 13º atleta mais bem pago do mundo

Terça, 30 de outubro 2007 às 14:00:31 AMT

Link Curto:

Federer - Campeão Wimbledon 07
Uma lista divulgada pela revista americana Forbes, destacou os 25 desportistas mais bem pagos entre junho de 2006 a junho de 2007. Roger Federer é o primeiro tenista que aparece na lista. Ele é o 13º atleta mais bem remunerado.

Leia Mais:
Murray sofre acidente de carro em Paris
Federer estréia contra Karlovic nesta quarta. Nadal pega Volandri
Bellucci alcança primeira vitória sobre Top 100 na carreira
Sá salva dois match-points e vai às oitavas na França
Nadal perde nas duplas mais uma vez

A lista é encabeçada pelo golfista americano Tiger Woods que ganhou 100 milhões de dólares em um ano. Ronaldinho Gaúcho é o primeiro brasileiro a figurar entre os esportistas bem pagos. Ele está em nono lugar com uma fortuna de 31 milhões de dólares.

Roger Federer, o 13º, com 29 milhões de dólares, aparece na frente de atletas como os jogadores americanos de basquete, LeBron James e Allen Iverson. Para chegar a essas cifras, o suíço venceu durante esse período três Grand Slams: Australian Open 2007, Wimbledon 2006 e US Open de 2006. No ano passado, além desses dois grandes torneios, ele conquistou campeonatos em Halle, Toronto, Madri e Shanghai. Além disso, ele venceu esse ano os torneios de Dubai e o Masters Series de Hamburgo.

Ao todo Federer já tem 52 títulos na carreira, acumulando uma premiação de quase 36 milhões de dólares.

A russa Maria Sharapova também faz parte da lista da revista americana. Ela aparece em 25º lugar, com 23 milhões de dólares ganhos.
banner
banner