X

Clement declara que já recebeu proposta de suborno

Segunda, 29 de outubro 2007 às 21:38:26 AMT

Link Curto:

Arnauld Clement
O francês Arnaud Clement, número 53 do mundo, disse que já ofereceram dinheiro para ele entregar uma partida. Clement se negou a dizer onde, ou como foi. Essa declaração foi feita após a sua derrota no Masters Series de Paris, para o russo Mikhail Youzhny.

- Não hesitei e disse não. Pode ser diferente para atletas que não estão bem ranqueados, que passam por dificuldades financeiras, mas pra mim não faz sentido- disse o francês.

Clement ainda disse que não pode imaginar que os top10 aceitem tais ofertas, e que é duro também saber que as pessoas fazem um tipo de proposta como essa também.

O presidente da Federação de Tênis da França, Christian Bimes disse que estão sendo tomadas providências para evitar que subornos aconteçam no Masters de Paris.

- Consideramos isso um problema sério. É uma doença que assola o mundo do tênis. Temos que ser tão severos nesse caso, como nos de doping- disse Bimes.

Ele acrescentou ainda que, em Paris, todas as apostas estão sendo monitoradas. Assim como as partidas, que serão gravadas para, caso haja necessidade, serem analisadas por membros da ATP.
banner
banner