X

Porto Alegre receberá XXII Seniors Internacional de Tênis

Segunda, 29 de outubro 2007 às 16:55:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Considerada uma das mais tradicionais competições do tênis mundial da categoria, o XXII Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias vai movimentar as quadras da Associação Leopoldina Juvenil no período de 5 a 10 de novembro. Serão cerca de 260 jogadores brasileiros e também de outros países disputando títulos em diversas categorias, dos 35 aos 85 anos, masculino e feminino. O torneio é válido pelo grupo I da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Vários tenistas que ocupam posição de destaque no ranking internacional confirmaram participação no evento, a começar pelo gaúcho Miguel Kelbert, que há poucos meses sentiu o gostinho de ocupar a liderança nos 35 anos masculino. Atualmente, ele é o quinto melhor do mundo, além de liderar o ranking brasileiro. Seus principais adversários na briga pelo título deverão ser Clayvert Gusmão, do Rio de Janeiro, Marco Silva, do Paraná, e Carlos Silva, do Distrito Federal, entre outros.

Na categoria 50 anos o paulista Roger Guedes, quinto melhor do mundo, igualmente estará jogando na capital gaúcha. Ele defenderá o título obtido no ano passado. Nos 55 anos, o destaque é a presença do italiano Marco Botteri, segundo do ranking mundial, ao lado do argentino Julio Lavagno, sexto colocado. O alemão Peter Adrigan, vice-líder do ranking mundial dos 60 anos, participará novamente do seniors, assim como o tcheco Vladimir Lacina, décimo colocado.

No feminino, além da presença das principais tenistas do país, o destaque fica por conta da segunda melhor colocada no ranking mundial dos 60 anos, a alemã Alena Klein, que só fica atrás da norte-americana Brenda Carter. Nos 35 anos feminino, estarão em quadra as brasileiras Mônica Yanagi, Mônica Gulin, Marisa Poterio, Isabel Bidigaray, Lucimara Agner e Lidia Villalba.

"O campeonato continua com toda a força que ele conquistou ao longo destes anos. Precisaríamos de mais apoio, mais patrocinadores para ter a presença de um número maior de estrangeiros, pois não podemos perder a tradição alcançada até aqui. Portanto, estamos trabalhando para receber a todos em grande estilo e com muito carinho para mostrar que o seniors continua movimentando atletas de todas as idades", afirmou a idealizadora da competição, Yone Borba Dias.
banner
banner