X

Aerts e Kley são campeões em São José dos Campos

Domingo, 28 de outubro 2007 às 23:30:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A final da nona etapa do Citibank Masters Tour 2007, em São José dos Campos, poderia definir o campeão geral do circuito por antecipação, mas Nelson Aerts e Ivan Kley tiveram uma atuação excelente e levaram a decisão de melhor da temporada para a Grande Final, em Angra dos Reis, de 15 a 18 de novembro, no Club Med. Os gaúchos marcaram 6/1 e 6/3 em Pablo Albano e Thomaz Koch, no Clube de Campo Santa Rita.

Com cinco finais e dois títulos na temporada, Pablo Albano chegou como um dos favoritos na decisão, jogando ao lado de Thomaz Koch. Mas Aerts estava inspirado e Kley, errou muito pouco, atrapalhando os planos do argentino. Com a vitória de hoje, Aerts soma dois títulos em quatro finais, ficando muito perto de Albano e aumentando as emoções da Grande Final. A diferença entre os dois tenistas no ranking do circuito é de apenas um ponto.

“Estou me sentindo bem, cada etapa mais confiante e acredito que posso levar o título de melhor da temporada, mas em Angra todo mundo vai correr atrás e o Pablo está na minha frente. Temos que esperar a definição das duplas”, comentou Aerts.

Mais feliz ainda ficou Ivan Kley, que na reta final do circuito, garantiu presença no Máster. “ Estou contente pela classificação para o Master, mas também por ver que meu trabalho está indo bem e o reflexo se dá na quadra. Chegar em uma decisão sabendo que meus atletas do Instituto Tênis também estão decidindo títulos em outros torneios dá tranqüilidade para jogar. Se a cabeça está bem, o jogo flui muito melhor. E agora acho que tenho chances de vencer em Angra também ”, falou.

Pablo Albano, apesar da derrota, salientou o lado positivo da etapa.

“ Fiquei satisfeito em chegar na final ao lado do Thomaz. Foi a primeira vez que vencemos uma partida juntos e isso me deixa muito feliz, por que jogar com ele é sempre muito bom”, disse Albano.

Esta foi a primeira vez no ano que os gaúchos Kley e Aerts jogaram juntos e foi o segundo título de Ivan, campeão também na capital gaúcha, na segunda etapa.

O Citibank Masters Tour teve nove etapas classificatórias. Começou em Curitiba, passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Salvador, novamente São Paulo e agora em São José dos Campos. O Clube Med, de 15 a 18 de novembro, encerra a temporada 2007, com pontuação 50% maior.
banner
banner